[LIVRO] Um Homem de Sorte

Livro: Um Homem de Sorte

Título Original: The Lucky One
Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2011
Páginas: 349

Sinopse:

Durante a maior parte da sua vida, Logan Thibault foi um homem que em tudo se podia considerar comum. Porém, nada de comum havia naquilo que estava prestes a acontecer-lhe. Quando encontra uma fotografia de uma mulher nas areias do deserto do Iraque, Logan Thibault passa, inexplicavelmente, a ser um homem com a sorte do seu lado, que sobrevive a situações de indescritível perigo. A fotografia começa a ser encarada como um talismã e, de regresso aos EUA, Thibault não consegue deixar de pensar na mulher que lhe salvou a vida. Mas, assim que a encontra, o segredo que transporta consigo poderá custar-lhe tudo aquilo que lhe é querido.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Primeira coisa a se deixar esclarecido: Eu sou um fã incondicional do Nicholas Sparks. O cara é simplesmente um gênio romântico. Todo e qualquer leitor que aprecie literatura romântica ou dramática, já leu Nicholas. Um dos melhores autores da atualidade, sem dúvida.

Passado o momento de tietagem, vamos ao livro. Um Homem de Sorte é um livro regular. Tem a qualidade que o Nicholas sempre traz, mas não mexeu comigo como outras histórias dele.

Um ponto interessante, que vale ressaltar, é a variedade de narradores durante todo o livro. Nicholas nos mostra o ponto de vista dos três personagens principais. Todos de forma clara, objetiva e limpa. E nos surpreende mais ainda quando os três narram, ao mesmo tempo, um único capítulo. "Nossa, deve ser uma confusão eim..." Nem um pouco! Como já nos acostumamos com o jeito de falar e pensar dos personagens, conseguimos distinguir perfeitamente os momentos de cada um.

Outro ponto, que abrange toda a obra de Sparks, e que se faz presente é o uso de nomes pouco comuns nos personagens. Dessa vez nosso "herói apaixonado" carrega o nome de Logan Thibault. Sim, complicado.

Enfim, o livro é uma leitura agradável, rápida e sem complicações. Pode ser que, assim como eu, você se decepcione com o final do livro. O fato de isso ter acontecido foi a acelerada que Sparks deu na parte final da história. Mas, tem personagens bem fortes e poderia ser melhor trabalhado o clímax corrido. Mas te garanto que no final você vai querer ter um cachorro tão esperto como Zeus, uma avó tão fofa como Nana, um homem tão perfeito como Thibault ou um filho tão nerd como Ben.