[SÉRIE] 2 Broke Girls

Série: 2 Broke Girls
Emissora: CBS
Ano: 2011
Temporadas: 2
Status: Renovada para 3ª temporada! 

Sinopse: 


A série narra a vida de duas garçonetes: Max, uma garota pobre (que também trabalha como babá para uma socialite), e Caroline, que nasceu rica mas perdeu tudo. As duas se tornam amigas quando começam a trabalhar juntas em um restaurante. Elas tem um sonho de abrir uma loja de cupcake, para isso precisam juntar 250 mil dólares. A cada episódio é mostrado a dificuldade que elas têm em pagar as contas e tentar economizar para realizar o sonho de suas vidas. O humor da série se dá, principalmente, nos momentos em que Max apresentar à Caroline coisas do cotidiano de um bairro pobre, que ela jamais havia vivenciado, e Caroline apresentando à Max costumes sofisticados.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Eu sou um fã confesso de série de comédia. Acho simplesmente brilhante o trabalho dessas produções, que duram de 20 a 25 minutos por episódio, mas que te fazem rir cada vez mais. 2 Broke Girls é esse tipo de produção. 


Conheci 2 Broke Girls durante um comercial da Warner (canal pela qual a série é transmitida aqui no Brasil). Simplesmente adorei o sneek-peek e corri atrás dos episódios que já tinham passado nos EUA. Até hoje, não me decepcionei e acho que é uma das séries que eu acompanho e que não penso em largar nunca.


Acompanhando a vida de duas garçonetes com experiências de vida totalmente diferentes, acabamos rindo das desgraças de Max ou das futilidades de Caroline. Além de engraçada, a série conta com seus momentos cute-cute ou ódio mortal entre as duas protagonistas.


O humor principal é, sem dúvida, as enrascadas em que ambas se metem. Porém, o elenco de apoio por vezes supera as principais. Você vai se acabar de rir com o tarado Oleg, ou com a espevitada Sophie ou com Carl e suas célebres falas. Sobra espaço até mesmo para um japonês que está fugindo de sua raiz.





De qualquer maneira, tudo o que eu te garanto são boas risadas. Whitney Cummings - produtora e co-escritora - conseguiu mais uma vez um série de comédia que realmente desse certo e fosse um sucesso (ela também é responsável por Whitney). Sobre o elenco, nenhum contra. A Kat Dennings tem a cara e o trejeito perfeito de "menina do gueto durona" e a Beth Behrs é a típica loirinha mimada de Manhattan.


O sucesso da série chegou em grande parte por ter tido seu episódio piloto exibido após a estréia de Two And A Half Men (sem o Charlie Sheen), mas de fato conseguiu seu espaço e não é pra menos que conseguiu sua segunda temporada antes mesmo da primeira ter sido finalizada. 


Se na primeira temporada vemos Max e Caroline correndo atrás do seu sonho de abrir uma loja de cupcakes, na segunda acompanhamos a dureza de manter o seu negócio aberto. Sim, as nossas meninas conseguem a tão sonhada loja... mas será que ela conseguem mantê-la aberta? É em cima disso que o enredo da segunda temporada trabalha. Além disso acompanhamos a vida amorosa e perturbada de Caroline, com alguns episódios voltados para sua atual relação com seu pai (preso por roubar metade de NY). 



A CBS que não é boba, aproveitou para promover 3 de suas séries nos comerciais do Super Bowl 2013 e 2 Broke Girls foi uma delas. Max e Caroline aparecem sensualizando na lanchonete com uniformes cheios de brilho.

A graça e a leveza que vemos na primeira temporada permanecem e 2 Broke Girls se consagra com uma das melhores séries de comédia recentes. Para terem ideia, já no começo da segunda temporada, com apenas seis episódios exibidos (lembrando que 2BG conta com um arco completo de episódios, ou seja, 24 episódios por temporada), era dado como certo a renovação da série para a sua terceira temporada. E assim foi feito! Max e Caroline retornam na Fall Season de 2013 para sua terceira temporada e, já que a loja de cupcakes não deu lá muito certo, o que será que as garotas vão fazer nessa temporada? Ansiosos? Bom, eu estou e muito! Setembro, venha logo...