[LIVRO] The Walking Dead - A Ascensão do Governador

Título: The Walking Dead - A Ascensão do Governador
Título Original: The Walking Dead - Rise of Governor
Editora: Galera Record  
Autores: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Páginas: 364

Sinopse:

No universo de The Walking Dead, não existe vilão maior que o Governador, o déspota que comanda a destruída cidade de Woodbury. Com seu senso doentio e muito particular de justiça, ele força prisioneiros a lutarem contra zumbis em uma arena, para delírio dos moradores entediados. Também não é incomum vê-lo dilacerar as entranhas daqueles que cruzam seu caminho. Eleito pela revista americana Wizard como o “vilão do ano”, o Governador é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos.
Em The Walking Dead: A Ascensão do Governador, os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filhinha Penny e seu irmão Brian. Com dois grandes amigos, eles formam um grupo de resistência nada comum. O objetivo é cruzar o estado da Geórgia, percorrendo os 30 km que separam Waynesboro de Atlanta. A missão aparentemente simples é na verdade um desafio: estamos no meio de um apocalipse zumbi.
As cidades foram abandonadas, os meios de comunicação estão inoperantes e o único som do universo são os gemidos incessantes de seres que um dia já foram humanos. Lutando para encontrar comida, armas e esconderijos seguros, os cinco vão enfrentar um cenário de completa desolação a caminho do mítico centro de refugiados. A única certeza de Phillip é a de que fará tudo para salvar sua família. Quem sabe assim também consiga salvar a própria alma.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Primeiro de tudo, não acompanho os quadrinhos, sou apenas fã da série de TV.


Estou (não sei se é bem essa a palavra) em choque até agora. Eu acabei de ler “A ascensão do Governador” e já vim direto fazer a resenha. O livro é simplesmente fantástico, com um final surpreendente.


A princípio relutei muito em ler o livro, pois achava que The Walking Dead era uma obra completamente visual e que não seria bom tê-la em um livro. Como estava enganado...




O livro tem uma narrativa fantástica, com ação em todos os capítulos (não estou generalizando, é em todos mesmo. Se não é ação em si, ele te deixa com aquele sentimento de apreensão).

Nele acompanhamos a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian, além de seus amigos Nick e Bobby,  e somos levados ao início do apocalipse zumbi, exatamente três dias após o início da praga, o que é incrível, já que vemos o desconhecimento de todos, a duvida em relação ao assunto, vemos os meios de comunicação começarem a entrar em colapso e a energia elétrica chegando ao fim e o início de uma verdadeira luta pela sobrevivência em um mundo tomado pelo caos (coisas que não vemos tanto na série, já que Rick acorda certo tempo depois de o mundo já estar infestado de zumbis).


Volto a dizer, com um final surpreendente, completamente diferente do imaginado quando se pega o livro pra ler,  livro é indispensável tanto para os fãs da série quanto da HQ, pois mostra, com uma série de reviravoltas, o surgimento do Governador e explica os motivos dele ter se tornado esse personagem tão odiado.

O único ponto negativo (se é que pode ser chamado assim) é não revelar o início ou o porquê da praga (coisa que Robert Kirkman já disse que não irá fazer).

Pra terminar, digo que o livro é incrível, fantástico, surpreendente, visceral (em todos os sentidos), e muitos outros adjetivos que poderiam ser atribuídos a ele. Livro muito bem escrito, que prende do início ao fim, super recomendo não só para os fãs da série, mas também os fãs de zumbis (se bem que se é fã de apocalipses zumbi, não tem como não amar The Walking Dead). 

E Estou mega ansioso para ler a contiação, “O Caminho para Woodbury”  e saber um pouco mais sobre o Governador e Woodbury.
 

 
Capa de "O Caminho para Woodbury"