[LIVRO] A Ascensão dos Nove

Título: A Ascensão dos Nove
Título Original: The Rise of Nine
Editora: Intrínseca
Autor: Pittacus Lore
Páginas: 288

Sinopse:

Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva.
Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros.
Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive.
E eles também.

"O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra.
E o Número Três, no Quênia.
Fui capturada em Nova York, mas escapei.

Eu Sou a Número Seis.

Eles querem terminar o que começaram.
Mas, antes, terão que lutar."
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  Oi de novo. Acho que devem estar cansados de me ver por aqui, mas como eu acho que sou o único vagabundo que tem tempo pra ler, ou o único que está desponível pra fazer resenhas, é o que tem pra hoje. Rs.

  Bom, A Ascensão dos Nove é a terceira parte da série "Os Legados de Lorien", iniciada com "Eu Sou o Número Quatro". Assim como em "O Poder dos Seis" (segunda parte da série) a narração do livro é alternada entre personagens. Enquanto em OPS é dividido entre Marina (Número Sete) e John (Número Quatro), AAN, além de John e Marina, temos a narração de Seis.

  O livro se inicia algumas horas após os eventos relatados no fim do segundo livro. Vemos Seis, Marina e Ella (Número Dez) em um avião a caminho da Índia onde irão investigar sobre alguns boatos de que um garoto pode obter várias formas e que ele seria a encarnação de um deus. Logo que chegam a Índia descobrem que esse garoto é um dos membros da Garde, o Número Oito. 

  Enquanto isso John e Nove estão em West Virginia se recuperando após a confusão na caverna dos mogadorianos, mas veem que esse descanso não será tão longo...

  Não irei me prolongar mais, senão acabo falando demais e revelando alguns spoilers.

  O que tenho mais a dizer é que é um ótimo livro YA de ficção-científica, tem uma ótima escrita e fluidez excelente, onde os autores James Frey e Jobie Hughes, sob o pseudônimo de Pittacus Lore, constroem uma grande e surpreendente história. Com ação em praticamente todos os capítulos. Eu sinceramente não entendo o motivo de a saga não ser tão conhecida e muito pouco pouco divulgada, várias pessoas me perguntam se vale a pena e a resposta é: Sim, vale muito a pena.




  
  
  Ps.: E para a alegria de toda a nação, foi divulgada a capa britânica de "The Fall of Five", que provavelmente será traduzido como "A Queda dos Cinco", pelo que já li sobre ele, o livro será fantástico, com apresentação de novos personagens incríveis e que podem mudar completamente o rumo da história. Sim, estou super ansioso.

Capa britânica de The Fall of Five