[ESPECIAL] British Week - Música Parte 2


Reta final para a nossa semana especial dedicada aos britânicos e sua cultura. E pra fechar com chave de ouro, mais música pra vocês! Os artistas de hoje são praticamente todos do mundo pop ou bem próximo disso. E é assim que vamos fechar o nosso especial: com muita música e pop com os selecionados de hoje. 

Os convidados de hoje são o Joseph Cunha e a Juliane Machado. 



One Direction

"Baby you light up my world like nobody else". Vai dizer que nunca cantou esses versos? Ah, valeu. Só não admite com medo de sofrer bullying por ouvir One Direction, sei como é isso. Mas não tem como não saber cantar pelo menos uma música deles.

One Direction, ou simplesmente 1D, é uma boyband britânica que surgiu em 2010 no reality musical "The X Factor (UK)", após os jurados proporem que os 5 garotos, até então se apresentando individualmente, se juntassem e formassem um grupo. A ideia deu tão certo que eles deixaram o programa em terceiro lugar, mas acabaram fazendo mais sucesso do que o ganhador.

Não sou nenhum Directioner, mas confesso que as músicas deles são bem legais de ser ouvidas. Acho que se eles não fossem bons não teriam vendido tantos discos e nem chegado ao Guiness Book como os primeiros britânicos a ocuparem por mais de 15 semanas o topo da Billboard.
Para os fãs da banda: em agosto eles estarão lançando seu filme em 3D sobre a carreira e vida dos integrantes da banda. E já foram confirmados shows dos meninos no Brasil! Em maio de 2014 serão realizados dois shows, um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro, e os ingressos já começam a vender agora dia 24 de junho.







Jessie J


Uma das cantoras mais populares no mundo da musica pop atualmente, Jessica Ellen Cornish - nossa amada Jessie J - surgiu meio que do nada em 2010 com o primeiro single “Do It Like A Dude”, mas só estourou nas paradas mesmo com “Price Tag” (em 2011), que alcançou o primeiro lugar em vários países, inclusive no Reino Unido.

Antes de fazer esse sucesso que está fazendo depois do lançamento do primeiro álbum “Who You Are”, ela já fazia parte do mundo da música. Ela compôs musicas pra artistas como Miley Cyrus, Chris Brown, Alicia Keys e Justin Timberlake - que até disse que a considera a melhor cantora do mundo.

Além de cantora e compositora, nossa Jessie ainda é “coach” do The Voice UK, um dos melhores realitys shows musicais atualmente e ainda por cima, como diz nosso amigo Yan, é uma boa moça. Ela decidiu raspar a cabeça durante o programa beneficente Comic Relief pra tentar arrecadar fundos... coragem. Eu, no lugar dela, acho que não faria o mesmo.

Confesso que eu não era muito fã dela até pouco tempo atrás, mas quando eu peguei o álbum dela e escutei todas as musicas, acabei me apaixonando. A voz, as músicas, ela em si... tudo. Estou apaixonado por essa mulher e estou agradecendo a Deus por ter comprado o ingresso pra ir ver a Alicia no Rock in Rio e ainda ter levado de brinde depois uma Jessie J.




Marina & The Diamonds

Em uma mistura louca de gritos de macacos, assobios, cucos e resmungos de pesadelos infantis, Marina & The Diamonds alavancava sua carreira ao som de "Mowgli's Road", no primeiro bimestre de 2010. Sendo o primeiro single de seu primeiro álbum de estúdio, "The Famaly Jewels", o que parecia ser uma música que te levaria a uma insônia crônica, caiu no gosto popular e tornou Marina uma das cantoras britânicas mais ouvidas atualmente. 

Com o sucesso de público e crítica conquistados com seu primeiro álbum, Marina veio a lançar em 2012 seu segundo álbum de estúdio, "Electra Heart", que viria a ser uma transição entre indie pop e new wave para algo mais comercial, com predominância do pop e eletrônico. 

Com uma pequena tatuagem de coração na bochecha esquerda - a qual o pai ainda acha que ela desenha com canetinha todo dia de manhã - Marina chegou ao Brasil e todos os quatro cantos do mundo de forma ousada, colocando a mulher em posição dominante. Trouxe ao "Electra Heart" uma série de regras para que garotas se tornassem "destruidoras de corações".

Ao contrário de Adele que fez um álbum triste, também vítima de uma desilusão amorosa, Marina preferiu fazer o papel de uma mulher forte que finge não precisar de mais ninguém. Colocada como aposta pela BBC em 2010, ao lado de Ellie Goulding, Marina & The Diamonds já conquistou uma legião de fãs por todo o mundo. Com o fim da era "Electra Heart", Marina promete já estar preparando seu 3º álbum de estúdio. Apenas nos resta esperar as novidades.





Ed Sheeran

Com músicas perfeitas para ouvir dentro de um ônibus num dia chuvoso, Ed Sheeran me fez cair de amores com sua música nos três primeiros acordes... e odiar também!

 A minha história de amor e ódio começa numa terça-feira de 2012 (sim, eu me lembro que foi numa terça-feira), quando numa troca habitual de canais eu ouvi o finalzinho de “The A Team”, só deu tempo de pegar o nome da música. Foi um vício instantâneo, daqueles em que você repete a música infinitamente, ouve outra diferente e volta para ela. Depois disso eu criei vergonha na cara e fui procurar saber um pouco mais sobre o carinha pelo qual eu tinha me apaixonado em um dia. “Small Bump” teve o mesmo efeito platônico sobre a minha pessoa e assim a vida seguia bela... até eu ter um excesso de raiva com as duas músicas.

Passaram-se meses até eu ouvir outra música dele, não por birra, mas sim porque eu tinha esquecido, até que minha linda e maravilhosa irmã apareceu com mais duas músicas suculentas do nosso ruivinho maravilha: “Give Me Love” e “Little Bird”. Depois disso, não havia mais volta! Baixei o álbum inteiro e aprendi a cantar onze das treze músicas.

Não se tem muito a dizer sobre as músicas, acho até que se eu tentar rotulá-las de alguma coisa agora ainda não seria uma definição correta. Meu conselho é que você pegue todas as músicas e vá fazer o seu próprio teste no ônibus, e se estiver chovendo melhor ainda: deixe a imaginação fluir! Ouça: The A Team, Small Bump, Lego House, Give Me Love e Little Bird.

Ah! Quase esqueci que por esses dias saiu o clipe novo da Taylor Swift com o Ed Sheeran. Eu juro que o clipe é a coisa mais fofolete desse mundo! Vejam “Everything Has Changed” e me digam se concordam ou não.