[ESPECIAL] British Week - Personagens


Hoje é terça-feira, segundo dia da nossa semana especial britânica e o post está atrasado (aêeee \o/). Isso tem um motivo: não recebi os textos que deveriam ser para hoje. Maaas, como já diria nosso odiado Faustão: quem sabe, faz ao vivo. Então dei uma pequena mexida aqui e ali e agora aqui está! Hoje vamos falar sobre alguns dos personagens mais icônicos que vêm lá da terra do chá. Vamos começar?
Ah, esse post não tem nenhum convidado (não porque não me enviou o texto e sim porque ele nunca teve mesmo rs).

Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda

Arthur nunca esteve tão na moda como atualmente. A história contada por Geoffrey de Monmouth sobre um rei britânico que venceu os saxões e foi digno da realeza por causa da espada presa na pedra (Excalibur). Um rei que teve aconselhamento do maior mago de todos os tempos (Merlin). Um rei e sua Cavalaria de alta confiança que constantemente foram trabalhados em diversos livros (famosos no séc XX, durante o chamado Ciclo Arturiano ou mesmo "Brumas de Avalon", de 1979), filmes ("Rei Arthur" de 2004 e tantos outros) e séries ("Camelot" e "Merlin" são exemplos). E, assim, a lenda continua viva.



Bond. James Bond

O agente secreto mais famoso da história é britânico sim senhor! O personagem foi apresentado ao mundo pelo autor Ian Fleming, em 1953 e desde então veio a se tornar um dos personagens mais icônicos da história do cinema. Já foi interpretado por 6 atores diferentes em 23 filmes da franquia, já teve video-games lançados e possui uma das mais lembradas falas do cinema: Meu nome é Bond. James Bond.


Bridget Jones

Uma mulher de trinta anos que decide escrever um diário onde a cada capítulo decide falar sobre suas qualidades e defeitos. Foi assim que Helen Fielding criou Bridget Jones. Uma mulher que fosse capaz de atingir e falar dos problemas de tantas outras mulheres. Foram 2 livros e 2 filmes e a romântica e engraçada Bridget Jones se tornou um sucesso. Agora, depois de 13 anos (o segundo livro foi lançado em 1999), o terceiro livro sobre as dietas erradas e amores imperfeitos de Bridget chegará em novembro desse ano (nos EUA e no Brasil também!).


Elizabeth Bennet & Mr. Darcy

O casal protagonista de um dos maiores romances/drama de todos os tempos (Orgulho e Preconceito, Jane Austen) não poderia ficar de fora dessa lista. O casal vêm arrancando suspiros e comovendo leitores desde 1813, quando Orgulho e Preconceito fora lançado. Apareceram interpretados por Keira Knightley e Matthew Macfadyen no filme indicado ao Oscar, de 2005.


Harry Potter

Como falar de personagens britânicos icônicos sem falar do bruxinho mais querido e rentável de todos os tempos? J.K Rowling teve a ideia de gênio naquela viagem de trem e de repente o garoto da cicatriz e dos óculos redondos nascera. Harry Potter é um personagem que vai permanecer na história e na memória de todos nós. Mesmo aqueles que não leram suas aventuras ou não viram seus filmes... Já foram 7 livros, 8 filmes e diversos outros produtos (inclusive livros). Se tornou a maior franquia cinematográfica da história com mais de 7 bilhões em bilheteria. 



Mary Poppins 

A babá perfeita com poderes mágicos que aparece de repente em uma tempestade de vento para cuidar das crianças Banks é uma lenda do cinema (foi levada ao cinema pela Disney em 1964). E muito antes disso, já aparecia na série de livros de P.L. Travers, em 1934. A babá do guarda-chuva mágico foi interpretada por Julie Andrews.





Merlin

Um mago, profeta, conselheiro e grão-druida das crônicas do Rei Arthur. Segundo Bernard Cornwell (autor de As Crônicas de Arthur), Merlin queria expulsar os saxões da Grã-Bretanha. Há diversas histórias a respeito de Merlin. Algumas contando que Merlin era um druida que deveria matar o filho de Arthur, outras que ele era o conselheiro de Arthur e o ajudou a fundar Avalon (uma das mais estranhas, diga-se de passagem) e tantas outras teorias. A única concordância nas histórias do Ciclo Arturiano, quanto à Merlin, é a sua existência.




Sherlock Holmes & Dr. Watson

Sherlock apareceu pela primeira vez em 1887 na história Um Estudo em Vermelho. E desde então o sagaz investigador e seu fiel escudeiro, Dr. Watson, foram retratados de diversas formas. Apareceu, ao todo, em 60 obras do Conan Doyle (criador dos personagens), 19 filmes (os mais recentes trazem Robert Downey Jr. e Jude Law como os lendários personagens, respectivamente) e até mesmo seriados. Nessa última categoria, temos dois em exibição. "Sherlock" é uma produção britânica um tanto peculiar: conta com 2 temporadas, sendo que cada temporada possui apenas 3 episódios de 90 min cada. A outra série é "Elementary" que traz a maior novidade de todas para o mundo de Sherlock: Watson é uma mulher! Lucy Liu é a parceira de Holmes na série.