[LIVRO + VLOG] Insurgente

Livro: Insurgente
Título Original: Insurgent
Editora: Rocco
Autor: Veronica Roth
Páginas: 512

Sinopse:


Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama – e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.

------------------------------------------------------------------------


   Voltei! Depois de uma overdose de resenhas minhas, veio a monotonia, um bom tempo sem minhas perfeições escritas. Sei que sentiram falta. Mas não precisam ficar preocupados, eu ainda tô por aqui, não sei quando e qual vai ser a próxima resenha, então aproveitem essa ao máximo (É, o tempo tá curto e eu sou pouco convencido). E apesar de não ter resenha todos os dias, todas semanas estamos presentes no YouTube, com tags, comentários, resenhas em vídeo etc. Então, se liga aqui no blog e lá no canal também. Enfim, vamos ao que interessa.
   Não sei o motivo de estar escrevendo essa resenha só agora, já que faz pouco mais de um mês que terminei o livro, geralmente costumo fazer resenha no momento em que termino o livro, então, se eu esquecer de alguma coisa, algum ponto, me desculpem.
   Insurgente mantem a incrível escrita da Veronica que já pudemos conferir em Divergente. Se o primeiro livro já foi bom, o segundo pode ser lido sem medo de ser feliz. (Diferente do que muitos autores fazem, derrapar no livro dois).



    Apesar de um começo parado, (eu disse parado, não chato) a partir do terceiro ou quarto capítulo já vemos muita ação e isso continua até o fim do livro, em todos os capítulos temos aquela vontade de saber o que será que vai acontecer no próximo capitulo, querendo ao mesmo tempo saber que rumo a história vai tomar, mas também não querendo terminar o livro, já que só teremos a continuação nos EUA em Outubro e sem previsão para o lançamento no Brasil (#Chorando).

   Muitas questões que ficam pendentes em Divergente, são respondidas em Insurgente. Nele ficamos conhecendo melhor as facções, o modo de vida delas, até mesmo um pouco de religião. E isso é bem legal, gostaria de ir mais fundo nesses pontos...
    E o fim do livro? Que fim é esse meu povo? Sério, se eu pudesse daria todos os spoilers possíveis. Quando eu terminei a leitura necessitava compartilhar com alguém, praticamente obriguei Jackson a terminar o livro, só pra poder falar tudo que queria. Nesse fim ficamos sabendo os motivos que levaram alguns personagens a serem o que são, e, mesmo que seja bem pouco, ficamos sabendo o que originou esse mundo, o porquê dele ter sido criado, os motivos dessa divisão social ter sido estabelecida. 



   Por fim, é claro que recomendo Insurgente, é incrível. E mesmo tendo uma onda de distopias, ele consegue surpreender, ter algo de diferente. É um livro fantástico, e estou super ansioso para a continuação, Allegiant, ainda sem título em português, mas já com capa americana liberada (\o/). Apesar da ansiosidade ser imensa, teremos que esperar até outubro, ou melhor, esperar até Deus sabe lá quando para termos a continuação aqui. (Triste vida de um jovem leitor brasileiro).


Capa americana de Allegiant
   


   

   Ah, e não poderia esquecer, temos a resenha em vídeo, pra você que tem preguiça de ler, ou quer  apenas ver nossos lindos rostos e ouvir nossas belas vozes (sqn). Não esquece de curtir, se inscrever no canal, e principalmente comentar, queremos saber das suas opiniões.