[LIVRO] The Walking Dead - O Caminho Para Woodbury

Título: The Walking Dead - O Caminho para Woodbury
Título Original: The Walking Dead - The Road To Woodbury
Editora: Galera Record  
Autores: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Páginas: 336


Sinopse:

Há alguns meses que Philip Blake, o temido e ao mesmo tempo adorado Governador, organizou Woodbury para que a cidade murada fosse um local seguro no qual as pessoas pudessem viver em paz em meio ao apocalipse zumbi. E paz e segurança é tudo que Lilly Caul, que tenta desesperadamente sobreviver a cada dia que nasce, quer. Porém, mal sabe ela que seguir em direção a Woodbury é estar a um passo do perigo. Uma horda de errantes famintos não é nada perto do que se pode encontrar por lá.
-----------------------------------------------------------------
   Se em A Ascensão do Governador somos introduzidos a um mundo completamente novo, com medos e receios dessas pessoas que estão encarando tudo isso pela primeira vez, com o surgimento de uma praga que veio para destruir a humanidade, ouso dizer que em O Caminho para Woodbury já estamos devidamente remediados e melhor preparados para esse apocalipse. 

   Diferente de AAG onde temos Philipe e Brian Blake como personagens centrais narrando toda a história, em OCW somos conduzidos por Lilly Caul, uma mulher bonita, com um estilo próprio e que em nada tem o esteriótipo de sobrevivente. Lilly, ou Lil, depois de passar por muitas dificuldades, perder o pai diante dos seus olhos e reencontrar sua melhor amiga Megan e conhecer Bob Stookey (não me lembro muito bem, mas ele era uma espécie de enfermeiro do exército antes da Mudança), está vivendo em uma colonia junto com outros sobreviventes. Nessa colonia ela acaba conhecendo e meio que se envolvendo com Josh Lee Hamilton.

   Por motivos que eu não direi, pois acho que pode ser spoiler, Josh é expulso da comunidade e quando é obrigado a  partir para encarar o mundo sozinho, Lilly decide ir com ele e nada que ele fizesse a impediria. Bob também decide ir, assim como Megan e um jovem maconheiro chamado Scott.

   E juntos eles partem, a procura da sobrevivência, buscando lugares pra dormir, comida e tudo mais. Até que por fim conhecem Martinez, que fala a eles sobre Woodbury e os convida para conhecer. Nosso grupo então decide aceitar a oferta de conhecer a linda cidade do nosso querido Governador.

   Com uma narrativa bem menos empolgante do que o primeiro livro, contando com personagens bem menos enigmáticos e com situações bem menos empolgantes, não deixa de ser um bom livro. Serve principalmente para conhecer melhor Lilly Caul, que como alguns sabem, tem um importante papel nos quadrinhos.

   OCW não chega a ser bem uma continuação do seu antecessor e pode ser facilmente lido antes de AAG, já que as histórias não estão diretamente ligadas, apenas uma se passa em um tempo mais a frente que a outra. 

   Mesmo que não assista a série, ou não leia os HQ's, recomendo esse livro pra todos que curtem distopias, futuros apocalípticos, suspense e terror. Como já disse, este livro empolga bem menos, apesar de não ser ruim, deve ser porque já estamos bem mais acostumados com esse mundo e temos uma ideia do que podemos esperar. Não vejo a hora de ver Lilly ser introduzida na série de TV, já sabemos que veremos Bob nessa quarta temporada que estreia em Outubro e que pelo trailer já me deixou bastante empolgado.

   Ps.: Foi revelada a capa do terceiro livro, e provavelmente último, da série. O livro tem o título de Fall of The Governor e tem lançamento previsto também para outubro nos EUA.



Trailer da 4ª Temporada: